segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

14- iPAD: 1001 UTILIDADES.


Saiu na Folha de hoje: iPad vira Manual do Proprietário em novo carro da Hyundai, o Equus, nos EUA. Em vez do manual de papel, um iPad. Fabricante diz que, com o tablet, pode demonstrar melhor a suspensão do carro em uma animação, entre outras coisas.

Não diz ali que ele também pode atualizar algum assunto na hora que quiser, basta fazer um download. Nem que o iPad também serve para ver os mapas do caminho, como um GPS, ou para ver filmes armazenados nele, durante uma viagem. O fabricante ainda pode usar o iPad como forma de se relacionar com o cliente, baixando novas informações o tempo todo. Etc e etc.

Na mesma notícia fala de um Land Rover que chega ao Brasil, em Maio, com dois iPads fixados nas costas dos bancos da frente -para passageiros assistirem seu filme favorito no banco de trás. E por aí vai. Os tablets estão invadindo o seu carro também.

Na App Store já existem várias ótimas revistas da indústria automobilística mundial, como a da Mercedes, que migraram para a mídia digital atrás das vantagens de demonstrar seus carros com todas as possibilidades que o iPad oferece: filmes, animações, fotos com ótima qualidade, distribuição gratuita e mundial, para um público selecionado.

Mas ainda tem gente que não dá o braço a torcer. Na mesma matéria da Folha, ali de cima, dizem que os engenheiros das indústrias americanas responderam à Hyundai com uma piada: “Sabe o que você ganha se comprar um iPad por US$ 60 mil?  Um Hyundai Equus”.

Como já discutimos aqui antes, o tablets vieram para ficar. E para mudar a sua vida, seus hábitos, sua ligação com a tecnologia. E para mudar a vida das empresas também, como vimos no exemplo acima. Vai sempre existir uma nova aplicação para o tablet, em qualquer área de negócio que você pensar.

Isso me fez lembrar de um filme divertido, que saiu logo depois do lançamento do iPad nos EUA, lá por Maio de 2010, e que circulou na internet na época. E que vale para o que estamos falando agora. Se você ainda não viu, dá uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário