domingo, 19 de dezembro de 2010

5- CORRIGINDO MEU ERRO.


Estava demorando para eu fazer uma besteira. Fui editar a primeira postagem do blog (abrir mais espaço entre os parágrafos, como tinha feito nos outros textos, para facilitar a leitura e deixar o layout mais leve), e não sei porque ele aceitou como uma nova postagem. Modificou a data e alterou a ordem dos textos do blog. Postei o primeiro texto dia 12 de dezembro, agora ficou 19 de dezembro.

Como esta primeira leva de textos é uma sequência sobre as experiências de um usuário com seu iPad, é importante que as pessoas leiam na ordem certa. Tentei corrigir, não consegui. Se alguém sabe como alterar a data de uma postagem, por favor me diga. Se alguém sabe como alterar a ordem dos textos no blog, independente da data de postagem, também pode ser uma saída. Por enquanto vou numerar os textos –acho que é a forma mais fácil das pessoas entenderem a ordem certa.

E aqui fica então o depoimento de quem faz um blog pela primeira vez. Eles têm uma estrutura rígida, fica difícil personalizar. (ou eu é que sou marinheiro de primeira viagem?) Um simples botão que apertei errado mudou a ordem dos textos e não teve como voltar atrás.

Outra coisa: tentei várias vezes alinhar o nome do blog (raulcruzlima) e a explicação (Comunicação e Tecnologia) com a foto que coloquei (teclado de máquina de escrever velha) e com os textos que vêm logo embaixo. Impossível. Fica uma escadinha com 3 degraus diferentes, porque nenhum comando alinha estes três elementos.

Vou aprendendo, vou aprendendo. Por enquanto vocês ficam com os textos numerados que é a solução que encontrei.

E aproveito para publicar a foto que meu amigo Marcos Souza Aranha mandou, para ilustrar o assunto usuário de iPad.


Nenhum comentário:

Postar um comentário